A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou, às 23h59 de quarta-feira (14), a Operação Carnaval, que reforçou a fiscalização nas rodovias federais de todo o país durante os seis dias de festa.
O estado de Goiás registrou uma considerável redução no número de acidentes e mortes, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Entre os dias 9 e 14 de fevereiro, foram registrados em todo o estado 35 acidentes, que deixaram um morto e 42 feridos. No mesmo período de 2023, a PRF atendeu a 37 acidentes, que deixaram 54 feridos e quatro mortos.
A infração mais autuada foi de excesso de velocidade, 3.570. O segundo lugar, que resultou na emissão de 657 notificações, foi de ultrapassagens proibidas, seguido pela falta do cinto de segurança, que gerou multa para 446 motoristas.
Outros 86 motoristas foram flagrados dirigindo após ingerir bebida alcoólica, e 46 abordados levavam crianças sem o uso do equipamento de proteção. Segundo a PRF, o aumento no efetivo, e na fiscalização, colaboraram para a queda considerável no número de acidentes graves em 2024.