
Deflagrada na manhã de hoje, 29, pela Polícia Civil a Operação Engodo investiga um servidor público e despachantes que cobravam vantagens aos usuários para regularizar, tranferir o veículo. Os crimes segundo as investigações foram cometidos entre os anos de 2022 e 2024.
De acordo com as investigações da Delegacia Estadua de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP), tiveram início após a polícia ser informada sobre as irregularidades pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (DETRAN-GO).
A polícia investiga os suspeitos pelos crimes de associação criminosa formada por despachantes e servidores públicos, e que no momento do usuário tentar regularizar ou tranferir o veículo, era cobrado dele vantagens indevidas pelos investigados.
Com a ordem judicial em mãos, a polícia cumpre neste momento quadro mandados de busca e apreensão em Goiânia e Abadia de Goiás, em endereçõs de um servidor público e particulares e também a quebra de sigilo bancário e telefônico dos envolvidos.
A operação vai apreender celulares, aparelhos eletrônicos e documentos que possam ter relação com os fatos investigados, e perícia dos objetos apreendidos durante a ação.