Um integrante de uma associação criminosa especializada em roubo de defensivos agrícolas que agia em Goiás foi preso durante a Operação Beluga, composta pela Polícia Civil de Goiás, junto a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) e a Polícia Militar da Bahia (PMBA).
O roubo aconteceu em maio de 2022, quando R$ 1 milhão foram levados enquanto a carga era transportada na BR-060, em Rio Verde. Quatro homens armados que se passavam por policiais civis abordaram o motorista do veículo e o obrigaram a entrar em uma estrada vicinal. Foi neste momento que a vítima foi retirada do veículo e colocada em cárcere privado por mais de seis horas, enquanto eles roubavam toda a carga.
Durante as buscas, três dos suspeitos foram identificados. Um deles foi encontrado e preso em sua casa na cidade de Ilhéus, no litoral baiano, a ação contou com a ajuda da PMBA.
Os outros dois suspeitos estão foragidos. Quaisquer informações que levem ao paradeiro destes podem ser repassadas sob anonimato para o disque-denúncia da Polícia Civil (197).