Uma iniciativa do governo de Goiás, irá oferecer passagem de ônibus gratuita para quem for fazer entrevista de emprego. A proposta faz parte de uma ação conjunta do Goiás Social e da Secretaria de Retomada e será concedido a pessoas que se encontram em condições sociais desfavoráveis.
Serão oferecidos 1,5 mil passagens que serão disponibilizadas após Ouvidoria Social, que é a procura por famílias que estão em situação de vulnerabilidade e que necessitam de ações sociais. No decorrer das visitas, serão entregues cestas de alimentos dentre outros produtos de necessidade básicas. Além disso, também serão realizadas triagens com o intuito de localizar uma vaga de emprego para quem procura trabalho.
De acordo com a primeira-dama Gracinha Caiado, coordenadora do Goiás Social, o objetivo é oferecer autonomia financeira para os goianos. "Estamos agindo para emancipar essas pessoas, de forma que elas possam trabalhar e ter autonomia para cuidar de suas famílias".
Segundo o secretário de Retomada, César Moura, explica que "a dificuldade de pagar o transporte para chegar em uma empresa com vaga de emprego é real e trava a empregabilidade justamente com quem mais precisa, que é o grupo em vulnerabilidade social". Afirmou o secretário.