O caso aconteceu no último dia, 5, na terça-feira, o pastor Márcio Vieira de Paula, de 48 anos, estava em uma fazenda com a família, onde estariam pescando no momento em que foi atacado, o homem foi picado por uma cobra jararacuçu, por três vezes seguida na canela da perna esquerda.
O pastor teria sido encaminhado até em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde tomou um soro antibotrópico, por cerca de 25 minutos após a picada. Entretanto, após três dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Universitário (HMU) de Rio Verde, não resistiu, vindo a óbito.
O caso foi registrado pela Polícia Civil (PC), nas investigação por meio do exame médico-legal, foi comprovado que a lesão na vítima era compatível com picada de serpente.
Olegário Augusto, perito criminal e da Divisão de Comunicação da Polícia Científica, comenta que foi constatada a destruição dos tecidos e a coagulação sanguínea características de picada por serpente do gênero Bothrops (jararacas, jaracuçus e urutus) que tem como característica a ação proteolítica.
A filha da vítima comenta, além de pastor, o pai trabalhava como gari. Segundo ela, o pai dividia a rotina entre o trabalho para o homem e para o reino, uma referência religiosa.