A Polícia Científica de Goiás, através da Seção especializada em Medicina Veterinária Legal da Polícia, realizou um exame necroscópico e de imagens de câmeras do estabelecimento, onde identificou que a causa da morte da cachorrinha Luma foi agressão.
Luma era uma cadela da raça shih-tzu, de apenas 2 anos, foi levada pela dona para o Pet Shop para tomar banho e realizar a tosa. No entanto, uma funcionária identificada como Laurice Lima, foi flagrada por câmeras de segurança maltratando a cadela. O caso aconteceu no último dia 17 de junho, em Goiânia.
Nas imagens da câmera, a mulher aparece arrastando o animal pela coleira e desferindo socos no animal. Ela ainda aparece segurando a cadela pela pele e arremessando sobre uma mesa, onde continua agredindo. O animal chegou a desmaiar, e mesmo assim continuou sendo agredida.
Após as agressões, o animal começou a apresentar sintomas neurológicos e encaminhado para atendimento de emergência, mas não resistiu e veio a óbito no dia seguinte em decorrência do trauma. Uma tomografia constatou que a cadela sofreu lesões em suas vértebras.