Dois homens foram presos e um menor apreendido, após o sequestro da mãe de um empresário em Goiânia. O incidente, que aconteceu na quinta-feira, 10, foi registrado em um vídeo que mostra a perseguição ao veículo dos suspeitos.
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi abordada ao chegar em casa, no Setor Santa Genoveva. Dois homens armados invadiram a residência, mantiveram a idosa sob ameaças e vasculharam o local em busca de um cofre. Imagens de segurança revelaram um dos homens estacionando na garagem da vítima.
A operação mobilizou mais de 250 policiais, com o apoio de 80 viaturas e uma aeronave, conforme informou o coronel Samuel Batista, da Ronda Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam). Uma neta da vítima relatou à polícia que os assaltantes exigiram a senha do cofre, e, ao não obterem sucesso, torturaram a idosa psicologicamente e fisicamente.
A empresa Equatorial, mencionada por testemunhas, afirmou que está investigando a situação e que um dos homens estava usando uniforme de uma prestadora de serviços, sem vínculo com a empresa. A companhia informou seu compromisso com padrões éticos em suas contratações.
As investigações seguem em andamento, e a defesa dos suspeitos ainda não foi contatada.