Home / Cotidiano

COTIDIANO

PF deflagra operação que mira desembargador suspeito de vender sentenças no MT

Desembargadores foram afastados das funções no TJMT por suspeita de envolvimento em vendas de decisões judiciais

divulgação divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira, 20, uma operação para investigar um esquema de venda de sentenças na Justiça de Mato Grosso, a ação foi, autorizada pelo ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal.

A operação resultou em mandados de busca e apreensão em endereços ligados a um desembargador envolvido no caso. Até o momento, a PF não divulgou oficialmente os nomes dos alvos da operação. Em agosto, os desembargadores Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho foram afastados de suas funções no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT) por suspeitas de comercialização de decisões judiciais. Desde então, ambos estão sob monitoramento por tornozeleira eletrônica e tiveram os passaportes apreendidos, além de bloqueio de bens e valores.

A investigação abrange crimes como organização criminosa, corrupção, exploração de prestígio e vazamento de informações sigilosas. O TJMT, em nota, afirmou que está ciente da operação e se colocou à disposição para colaborar com as investigações.

Essa ação da PF destaca a importância do combate à corrupção no sistema judiciário, visando restaurar a confiança da sociedade nas instituições e garantir a integridade da Justiça. A operação continua em andamento, e novas informações devem ser divulgadas à medida que os trabalhos

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias