O piloto de um avião agrícola morreu na tarde de sábado, 26, após a aeronave bater em uma torre de transmissão na zonral rural de Serranópolis.
De acordo com as informações da polícia, no momento do acidente, a aeronave se aproximava da pista para realizar o pouso, e antes que pudesse chegar ao local para pousar, colidiu com a torre de transmissão. O avião após bater na torre caiu à frente do local cerca de 200 metros.
Conforme as informações divulgadas, só havia o piloto na aeronave e o mesmo foi encontrado sem vida com politraumatismo e ferimentos graves na face e perna. O corpo do piloto que era morador de Jataí foi recolhido pela Polícia Técnica Científica (PTC) para que o mesmo pudesse ser identificado por meio de exames.
A PTC buscou identificar o que poderia ter provocando o acidente, e se o mesmo teria ocorrido por uma falha mecânica, no entanto, essa possibilidade não foi indicada em um primeiro exame. A polícia agora investiga as circuntâncias do acidente e o que poderia ter contribuído para que a aeronave colidisse com a torre de transmissão.
Além da PTC, estiveram no local Polícia Militar, Polícia Federal e o Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência.