Realizado pela Prefeitura de Goiânia no último final de semana, o 5º Mutirão de 2024 contabilizou 50 mil atendimentos à população da Região Noroeste. Foram 200 serviços oferecidos nos estandes montados na Rua JC-1, esquina com a Avenida do Povo e Rua da Divisa, entre os bairros Jardim Curitiba e Vila Mutirão. A próxima edição ocorrerá em 6 e 7 de julho, no Jardim Abaporu, Região Leste.
Rogério Cruz atendeu a população durante a semana no gabinete itinerante: “Nosso objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços essenciais e garantir que todos tenham a oportunidade de resolver suas demandas de forma rápida e eficiente”.
Os moradores da Região Noroeste puderam contar com serviços nas áreas de saúde, educação, assistência social, emprego, habitação e meio ambiente, além de serviços jurídicos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e tarifas sociais da Saneago e Equatorial. Como programação cultural, foram realizados shows musicais, apresentações de teatro e quadrilha junina.
De acordo com o secretário-executivo de Comunicação, Rafael Meirelles, dentre os serviços mais buscados pela população estiveram: inscrições e regularização no Cadastro Único; atendimentos em oftalmologia, ecocardiograma, ultrassom de mama e hemograma; e serviços de habitação.
Durante o fim de semana de Mutirão, sábado (22/6) e domingo (23/6), a Prefeitura de Goiânia entregou escrituras de imóveis e sorteou mais de 120 famílias inscritas no Programa Casa da Gente. Os sorteados irão compor a lista de famílias selecionadas para apartamentos no Residencial Iris Rezende III, empreendimento em construção no Conjunto Vera Cruz, Região Oeste, em parceria com os governos estadual e federal.