Para lidar com os estragos causados por temporais na cidade a prefeitura de Goiânia cria o gabinete de crise que atuará junto a Defesa Civil do Estado de Goiás ao lado do estádio Serra Dourada.
O gabinete atuará em emergências e soluções definitivas, tais como obras e drenagens, o anúncio foi feito na quarta-feira, 15, a marginal botafogo é um ponto de atenção devido aos frequentes alagamentos.
Parte do muro de contenção da via desmoronou, após as chuvas de terça-feira, 14. No mesmo dia, uma mulher foi flagrada tentando resgatar o carro que preso na água, a capital registrou o segundo maior volume de chuva da história na última semana.
André Amorim gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas (Cimehgo), explicou que conta com pluviômetros que foram instalados em locais estratégicos, como Câmara Municipal, Praça do Avião, Jardim Mariliza, região Noroeste e conjunto Vera Cruz. Os equipamentos permitem emissão de alertas mais rápidos sobre chuvas.
O prefeito Sandro Mabel (UB) aproveitou e pediu a população que evite sair de casa durante os temporais e, caso isso não seja possível, procure abrigo seguro.