O presidente da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), Hélio Doyle será demitido do cargo na rede pública, a informação foi confirmada pelo próprio Doyle.
A demissão deverá ser registrada como a pedido do próprio Doyle, ela vem logo após o comunicador ter postado uma mensagem no X (antigo Twitter), sobre a guerra entre Israel e o Grupo Hamas, na Palestina, na postagem ele dizia a seguinte frase “Não precisa ser sionista para apoiar Israel. Ser um idiota é o bastante”.
Outras postagens do então presidente da EBC mostravam que seu posicionamento era contra os israelenses, enquanto seu chefe, o Governo Federal, se colocou a favor da paz entre os povos em conflito.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
COTIDIANO
Odontologia ainda vale a pena em Goiânia e Brasília? Descubra!
COTIDIANO
Irmã do Ministro do STF, advogada Carolina Zanin, é agredida na porta de seu prédio
COTIDIANO
O futuro do ensino: Faculdades EAD e a revolução na educação
COTIDIANO
Natureza: um requisito cada vez mais procurado pelo consumidor
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Nesta quarta-feira (18) o próprio Doyle relatou que o Ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social, órgão a qual a EBC é diretamente subordinada, manifestou “descontentamento por eu ter repostado, no X, postagem de terceiro acerca do conflito no Oriente Médio. Disse-me que a referida re-postagem e sua repercussão na imprensa criaram constrangimentos ao governo”.
“Diante disso, pedi desculpas e comuniquei que deixo a presidência da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), agradecendo ao ministro Pimenta e ao presidente Lula pela confiança em mim depositada por todos esses meses”, afirmou, em nota.