O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) anunciou a possibilidade de chuvas em Goiânia e no sudoeste de Goiás neste final de semana, após mais de 100 dias de seca. A previsão indica a chegada de uma massa de ar fria, que pode trazer granizo e rajadas de vento.
Segundo Elizabeth Alves, coordenadora do Inmet, as condições climáticas típicas da primavera podem provocar ventos fortes e até levantamento de poeira, com o risco de quedas de árvores e destelhamentos. As chuvas devem começar a se intensificar na sexta-feira (27) e se espalhar pela região central, incluindo a capital.
Goiânia, que registrou temperaturas superiores a 40ºC nos últimos dias, superando o recorde de 39,3°C de 2023, poderá experimentar alívio com a precipitação. Apesar das altas temperaturas, o recorde da cidade permanece em 41,2°C, alcançado em outubro de 2020.
As primeiras chuvas já foram notadas em Jataí e Rio Verde na noite de quinta-feira (26), e municípios como São Simão e Mineiros também devem ser contemplados com as chuvas da primavera.
*Com informações do G1