PSDB elege Imbassahy para a liderança na Câmara
Diário da Manhã
Publicado em 16 de dezembro de 2015 às 03:45 | Atualizado há 9 anosBRASÍLIA – O deputado Antonio Imbassahy (BA) foi eleito para liderar a bancada do PSDB no ano de 2016. Em uma eleição acirrada, ele derrotou o também baiano Jutahy Magalhães Júnior por 28 votos a 23. O mandato é de um ano. Ele substituirá Carlos Sampaio (SP).
A vitória de Imbassahy remete também à disputa interna do PSDB. O novo líder é próximo do senador Aécio Neves (MG), presidente do partido, enquanto Jutahy tem maior proximidade com o também senador José Serra (SP).
Após a apuração, o novo líder afirmou que não haverá divisão da bancada, mesmo com o resultado apertado.
— Não vi uma divisão nesse processo, a despeito da votação apertada, que se deveu à qualificação dos dois candidatos. Isso não significa uma divisão da bancada. O PT se esfacelou, o PMDB está em autocombustão e isso não ocorre no PSDB, que tem uma bancada robusta — afirmou Imbassahy.
Ele afirmou que o partido está unificado em relação à defesa do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Questionado se haveria interesse da legenda em participar de eventual governo do vice Michel Temer (PMDB), o novo líder afirmou que o PSDB está disposto a contribuir, mas rejeitou qualquer debate sobre ocupação de cargos.
— Na hipótese de um impedimento, que cada vez mais se aproxima, os partidos darão sua contribuição para ajudar nessa situação, que é gravíssima — disse o novo líder.