O quiropraxista Paulo Ricardo Teixeira de Farias Goes foi preso por suspeita de violação sexual mediante fraude, através das investigações da Operação Quiropraxis, realizada pela Delegacia de Polícia de Mozarlândia. A prisão preventiva do suspeito aconteceu nesta terça-feira, 27.
Segundo a investigação, o quiropraxista utilizava de fraude para cometer os crimes durante os atendimentos. Após serem informadas de que haviam sido abusadas sexualmente, as vítimas procuraram a delegacia local para denunciar o profissional. Com a investigação dos fatos, a polícia descobriu que Paulo Ricardo atendia em várias cidades não só no estado de Goiás, mas também Mato Grosso e Pará. Por isso, a polícia espera que outras vítimas apareçam.
Paulo Ricardo foi preso em Britânia, onde realizaria atendimentos numa clínica da cidade. Após ser detido, ele foi conduzido à Delegacia de Mozarlândia para os procedimentos legais e, em seguida, levado ao presídio.
A Polícia Civil divulgou a imagem de Paulo Ricardo, seguindo as normas estabelecidas pela Lei nº 13.869/19 e a Portaria nº 547/21 da Polícia Civil de Goiás, com o intuito de incentivar outras possíveis vítimas a se manifestarem. A delegada responsável pelo caso reforçou que qualquer pessoa que tenha sido vítima do quiropraxista deve procurar a delegacia mais próxima para registrar a ocorrência.