Uma operação realizada pelo Ministério Público, por meio de um núcleo específico de combate a crimes praticados por prefeitos, nesta terça-feira 22, cumpriu 17 mandados de prisão em Carmo Rio Verde. A investigação focou no desvio de combustível, um esquema que envolvia a participação de servidores públicos, gestores municipais, e outras pessoas que atuavam como "laranjas".
Além dos mandados de prisão, também foram emitidos mandados de busca e apreensão, atingindo órgãos públicos, pessoas físicas e jurídicas que estariam envolvidas na fraude. O esquema consistia no desvio de combustíveis destinados à frota oficial do município, que eram desviados para fins particulares.
A operação contou com a participação de 11 promotores de justiça, além de agentes da Polícia Militar, Polícia Civil e a equipe da CSI (Coordenação de Segurança Institucional). Os envolvidos, incluindo os gestores públicos e os intermediários ("laranjas"), serão investigados por crimes como corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa.