
A região Noroeste de Goiânia será contemplada com importantes iniciativas sociais em 2025: a inauguração de um Restaurante do Bem e de uma Casa da Pessoa Idosa, ambas desenvolvidas em parceria entre o governo estadual e a prefeitura de Goiânia. A primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, apresentou as novidades ao prefeito Sandro Mabel durante reunião no Paço Municipal, destacando o fortalecimento das ações sociais na capital.
Goiás Social e CadÚnico
Gracinha Caiado ressaltou que a colaboração entre o governo estadual e municipal permitirá a ampliação de programas como o Mães de Goiás, que transfere R$ 300 mensais para mulheres em situação de extrema pobreza com filhos de até seis anos. Uma das primeiras ações conjuntas será a atualização do Cadastro Único (CadÚnico) dos moradores, garantindo que mais pessoas tenham acesso aos benefícios sociais.
“O trabalho social é feito em parceria com o município. É uma alegria podermos ampliar, aqui em Goiânia, todos os programas que o Goiás Social vem realizando. Com o apoio da prefeitura, poderemos fazer muito mais”, afirmou Gracinha.
O prefeito Sandro Mabel também enalteceu a iniciativa Goiás Social, criada durante a gestão de Ronaldo Caiado, e destacou o compromisso com políticas públicas voltadas para pessoas em situação de rua. “Não queremos nenhuma pessoa morando na rua. Vamos oferecer acolhimento e incentivar o retorno aos lares, promovendo soluções efetivas para essa questão”, garantiu Mabel.
Inaugurações e estrutura
O Restaurante do Bem, previsto para ser inaugurado em outubro de 2025, terá capacidade para servir até 1,2 mil refeições diárias a um custo de R$ 2 por prato. Localizado na região Noroeste, o espaço será climatizado, contará com rampas acessíveis e banheiros adaptados, funcionando de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 14h.
Já a Casa da Pessoa Idosa, na Vila Mutirão, será entregue no primeiro semestre de 2025 e terá 24 unidades habitacionais mobiliadas e adaptadas, além de um Centro Comunitário com infraestrutura completa. O local oferecerá atividades como artesanato, terapia ocupacional, educação física e fisioterapia, além de contar com uma academia, piscina e espaço para atendimento médico.