Um caso grave de maus-tratos a animais foi descoberto nesta quarta-feira, 28, pelo Grupo de Proteção Animal de Goiânia, da Polícia Civil de Goiás. Três cães foram encontrados abandonados em uma residência sem comida, água e em condições imundas, cheios de pulgas e carrapatos. O responsável pelos animais se mudou para o Maranhão, deixando os animais trancados no local por pelo menos três dias.
Para realizar o resgate, foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros, especialmente devido à presença de um cão que estava muito assustado e agressivo. Mas o cãozinho só foi controlado quando uma representante da ONG Almas de Pata interveio, acolhendo tanto o animal assustado, quanto os outros dois cachorros, além de um peixe beta também encontrado no lugar.
Os animais abandonados foram levados para o Centro Veterinário Parque para atendimento médico veterinário de urgência. Assim que recuperados, serão entregues aos cuidados da ONG Alma de Patas e colocados para adoção.
Se confirmados os crimes, o responsável pelos maus-tratos poderá enfrentar uma pena de até cinco anos de prisão pela crueldade contra os cães e até um ano pelo abandono do peixe.