Home / Cotidiano

COTIDIANO

Retaliação? Homem acusa empresa de demiti-lo após divulgar foto com refrigerante concorrente

Foto do aniversário do filho de 2 anos seria a motivação para o desligamento

Imagem ilustrativa da imagem Retaliação? Homem acusa empresa de demiti-lo após divulgar foto com refrigerante concorrente

Um funcionário de uma fabricante de refrigerantes alega que foi demitido após divulgar fotografia da festa do filho de 2 anos, onde estariam as bebidas de uma empresa concorrente. Keoma Messias de Oliveira, 27, chegou a acionar a antiga empregadora na justiça, conseguindo sentença favorável para receber uma indenização no valor de R$ 7.000 reais.

Oliveira era funcionário da empresa “Frisky”, e no registro fotográfico é possível ver a família reunida em torno de uma mesa, onde a bebida gaseificada da marca “Dydyo” está em volta do bolo. O fato ocorreu na cidade de Ariquemes, localizada a cerca de 195 KM da capital de Rondônia, Porto Velho. As duas marcas são consideradas de grande circulação na região.

Colegas de trabalho de Oliveira alegam que o dono da empresa teria ficado furioso ao tomar conhecimento da situação e ordenado ao departamento pessoal que procedesse ao desligamento do profissional de suas funções de “Operador de máquinas de rótulos.

Segundo relatos de Keoma, a festa de aniversário do filho foi um presente dado pela tia do garoto, não sendo ele responsável pela compra de quaisquer um dos produtos expostos na fotografia. No entanto, após a divulgação do registro de um momento que era para ser de alegria, ele teria sido chamado ao RH para assinar a demissão.

A condenação da empresa quanto ao pagamento da indenização ainda cabe recurso.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias