O atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, recebeu na manhã desta terça-feira o prefeito eleito, Sandro Mabel, para a primeira reunião de transição de governo, feita no Paço Municipal.
Durante a reunião, foram abordados temas prioritários para o novo mandato e as principais demandas em andamento, além da formação da comissão de transição
Sandro Mabel elogiou a gestão de Rogério Cruz, destacando legados importantes, como as obras de drenagem e habitação. "O Rogério deixa uma contribuição importante. Tenho certeza de que daremos sequência aos trabalhos iniciados", afirmou Mabel.
Por sua vez, o prefeito Rogério ressaltou a importância de uma transição responsável, afirmando que deixará uma administração estruturada. "Estamos entregando uma prefeitura bem estruturada para que a nova equipe possa dar continuidade ao que foi iniciado", comentou.
Paulo Ortegal, coordenador da comissão de transição e indicado por Sandro Mabel, elogiou a postura do atual prefeito, apontando que a colaboração é um sinal de maturidade. O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, também se pronunciou, garantindo que a Câmara continuará atuante em prol dos interesses da cidade.
Jovair Arantes, secretário de Governo e membro da comissão, destacou que a próxima administração encontrará a prefeitura com muitos avanços. "A nova gestão poderá assumir com o carro andando, apenas precisando dar sua própria roupagem à administração", afirmou.
A comissão de transição do prefeito eleito é composta por 11 membros, incluindo Paulo Ortegal, Francisco Elisio Lacerda e Marcos Roberto Silva. A equipe da atual gestão conta com figuras-chave como José Alves Firmino e Cleyton Menezes, entre outros.