Home / Cotidiano

COTIDIANO

Sistemas da saúde voltam a operar após notificação da Prefeitura

Retorno está sendo realizado de forma gradual na rede municipal

Imagem ilustrativa da imagem Sistemas da saúde voltam a operar após notificação da Prefeitura

Os sistemas de informação utilizados na rede municipal de saúde de Goiânia voltaram à operação na manhã desta sexta-feira (04/4) após notificação da empresa CELK pela Prefeitura de Goiânia. O secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer informou que o uso das ferramentas está sendo retomado de forma gradual.

“Nas unidades da atenção básica já estamos com a retomada bastante avançada e a rede de urgência e emergência também volta a realizar os atendimentos por meio dos sistemas gradualmente, começando pela identificação do paciente na recepção até a evolução dos prontuários médicos”, detalhou o secretário.

Em reunião com representantes do Ministério Público de Goiás nesta tarde, a Prefeitura de Goiânia e a empresa devem apresentar os termos da transferência do banco de dados e retomar as negociações para o pagamento das dívidas com a CELK, acumuladas desde a gestão Cruz. “É importante destacar que a Prefeitura adquiriu licença de uso perpétua dos sistemas e a interrupção afetava o banco de dados utilizados pelas ferramentas”, explicou o secretário.

“Nós acionamos a empresa para que até a completa transferência do banco de dados nenhuma funcionalidade seja desabilitada”, pontuou Pellizzer. A Prefeitura de Goiânia apresentou no último dia 23 de maio uma proposta para pagamento das dívidas que foi recusada pela CELK Sistemas.

Leia também:

Banner
Banner

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias