O caso aconteceu na noite da última quarta-feira, 28, após a Polícia Militar (PM) receber informações sobre uma tentativa de homicídio na cidade de Guapó, por um jovem, de 23 anos, onde teria disparado quatro tiros contra a vítima que não foi identificada, por causa de desavenças antigas relacionadas com o companheiro.
A equipe de Comando do Policiamento Especializado (CPE), deslocaram-se até o local e depois de várias buscas, foi constatado que o autor estava escondido na casa da sua irmã em Goianira. Ao entrarem na residência, o suspeito foi localizado durante a busca pela casa.
Questionado pelo crime pelos polícias o autor disse que os dois estaria bebendo junto em um estabelecimento em Guapó, após, estarem bêbados a vítima teria começado a fazer piadinhas com o autor do crime onde o mesmo não gostou e fez o disparo contra a vítima.
Diante dos fatos o autor foi preso e com ele apreendido varias porções de cocaína e craque, uma pistola calibre 380 utilizada no crime, dois carregadores, 17 munições, 14 comprimidos de ecstasy e a moto com identificação adulterada usada pelo suspeito que foi encaminhado para a Central de Flagrantes.