
Um homem, de 32 anos, foi preso em flagrante na tarde da última segunda-feira, 17, ao mostrar uma Carteira Nacional de Habilitação Falsa (CNH) e um aplicativo de simulava a versão digital do documento, na BR-153, em Aparecida de Goiânia.
De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), as equipes faziam uma fiscalização de rotina e abordaram a motocicleta que no momento tinha uma mulher sem habilitação na condução do veículo.
Durante a abordagem, a polícia pediu para que uma pessoa habilitada fosse chamada para fazer a retirada da moto do local. Um amigo da mulher chegou ao local da abordagem e apresentou uma CNH falsa, e ainda tentou enganar os policiais com um aplicativo adulterado, o qual imitiva a Carteira Digital de Trânsito.
O homem confessou que comprou o documento falso por R$ 3 mil em Minas Gerais, e que o pacote adquirido por ele também incluia o aplicativo falsificado.
O indivíduo foi preso em flagrante e levado para a Polícia Federal em Goiânia, e vai responder por uso de documento falso.