O caso aconteceu neste último domingo, 14, por volta das 7hr, no Sol Nascente, próximo a chácara 05, um homem teria tentado colocar fogo em sua ex-companheira e seu filho de apenas quatro meses, após descobrir que a mesma estaria em outro relacionamento.
A Polícia Militar (PM), realizava um serviço voluntário quando recebeu a ocorrência sobre tentativa de feminicidio, os mesmo se deslocaram de imediato até o local, durante o trajeto da ocorrência os militares foram abordados na rua por uma mulher ainda vestida com roupa de dormir, segurando um bebê e visivelmente nervosa.
A mesma relatou aos policiais que seu ex-companheiro havia invadido sua casa, onde o mesmo teria jogado álcool nela e no filho e ameaçado atear fogo nos mesmos, no entanto a mulher conseguiu escapar em um momento de descuido do autor e logo em seguida, conseguiu pedir ajuda para polícia.
No trajeto até a residência os militares encontraram o homem, extremamente exaltado, onde foi preso de imediato. Na casa da vítima que ficou totalmente destruída pela autor, foi encontrado pelos militares, uma faca e uma pedra utilizadas para ameaçar a vítima e um recipiente com álcool que seria utilizado no crime.
Em depoimento, o autor revelou que descobriu que a mulher estava em outro relacionamento e ameaçou voltar para mata-la e também seu atual companheiro assim que saísse da prisão.
A vítima já tinha uma medida restritiva contra o agressor desde o ano passado, porém, ela havia expirado recentemente.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia.