Oito pessoas que ainda não foram identificadas foram presas, nesta quinta-feira, 3, suspeitas de aplicarem golpes de fraudes, com sorteios falsos de título de capitalização divulgados na internet.
Os autores contratavam influenciadores para divulgar as plataformas nas redes sociais e para convencer as pessoas à participarem, fingiam escolher ganhadores de fachada, também contratados, para ganhar prêmios entre R$ 300 a 500 mil reais.
A prisão dos mesmos foi realizada pelo Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic), no total eram quatro empresas especializadas na venda de títulos de capitalização falsos, todas tiveram suas atividades encerradas e não há mais divulgação das mesmas, na internet.
Todos foram presos e 18 mandatos foram cumpridos, onde foram apreendidos dez veículos e sete imóveis e quase 29 milhões bloqueados. Todos vão responder pelo crime de estelionato.
Os influencers que foram contratados para a divulgação dos prêmios, não sabiam que os jogos eram fraudulentos, por isso nenhum dos influenciadores foi preso.