Home / Cotidiano

COTIDIANO

Temporal causa alagamentos e transbordamentos de córregos em Goiânia

Alamentos e queda de árvores foram registrados em vários pontos da capital

divulgação divulgação

Chuva em Goiânia causa alagentos, transbordamentos de córregos e queda de árvores, durante o temporal da última terça-feira, 12, os estragos foi registrado em vários pontos da cidade.

O temporal começou na tarde de segunda-feira 11, segundo os órgãos de emergências do município e do estado informaram que não foram acionados para nenhuma ocorrência grave. Um dos principais pontos de alagamentos foi próximo ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), motoristas tiveram que ter atenção dobrada com a enxurrada. A advogada Anna Karoline Aguiar Póvoa, que dirigia pela GO-070, fez um registro por volta das 7h15 da terça-feira, um motociclista tentando ajudar no fluxo do trânsito.

“Filmei, porque achei bonita a atitude deles. Os motociclistas ali pararam para ajudar os demais motoristas durante este temporal”, disse Anna Karolina, ao g1.

Alagamentos também foram registrado na Avenida C-107, no Jardim América, mesmo local, em que o entregador Warley Adorno, de 22 anos, morreu em 2023, após ser arrastado pela enxurrada.

Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), informou que houve alagamentos em vias, que estão em vistorias. Entre elas, Avenida Tóquio, no Parque Industrial João Braz, e no Jardim Mirabel, onde, segundo a secretaria, o Córrego Anicuns teve aumento no volume de água, passando “por cima do dique construído pela Seinfra”.

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) informou que 12 árvores caíram durante o temporal na cidade.

Em nota a Seinfra disse que o volume de chuva que caiu na Avenida C-107, no Jardim América, na tarde de segunda-feira 11/11 não ocasionou alagamento como se formava antes da intervenção realizada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra). O que foi registrado foi a enxurrada normal no horário da chuva, em região de fundo de vale, sem alagamento no local.

A obra de ampliação da rede de drenagem, com a substituição da tubulação de 800 milímetros para 1,5 mil milímetros, a construção de mais 22 bocas de lobo e a abertura de uma grelha grande na Rua C-190, mostrou-se eficiente no escoamento da água da chuva, evitando o alagamento no local.

Em casos de chuvas fortes, o recomendado é que tanto motocicletas quanto veículos evitem transitar quando a enxurrada encobrir o meio-fio da via.

Uma equipe da Seinfra fará, até quarta-feira 13/11, uma vistoria na Avenida Tóquio, no Parque Industrial João Braz, para verificar o motivo do alagamento registrado no local e, se for o caso, providenciar a limpeza da rede de drenagem.

Houve registro de alagamento na manhã desta terça-feira 12/11, no Jardim Mirabel, onde, com a chuva forte, o Córrego Anicuns aumentou de volume e a água passou por cima do dique construído pela Seinfra. Equipes já se mobilizaram para tentar resolver o problema.

Mais vídeos:

  • COTIDIANO

    Bombeiros resgatam arara canindé presa a 16 metros de altura

    A arara sofreu ferimentos em sua asa, mas foi cuidadosamente retirada do local

    Publicado sexta-feira, 01 de novembro de 2024 - 16:10

    / Atualizado sexta-feira, 01 de novembro de 2024

  • COTIDIANO

    Chuvas aumentam risco nas estradas e PRF emite alerta aos motoristas

    Condições climáticas adversas exigem prudência e atenção redobrada

    Publicado sexta-feira, 01 de novembro de 2024 - 09:44

    / Atualizado sexta-feira, 01 de novembro de 2024

  • COTIDIANO

    Cíntia Chagas da detalhes de seu conturbado divórcio com o Deputado Lucas Bove

    entre as cláusulas exigidas por Lucas, proibiria ela por 10 anos de se relacionar com políticos

    Publicado terça-feira, 29 de outubro de 2024 - 12:04

    / Atualizado terça-feira, 29 de outubro de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias