Home / Cotidiano

COTIDIANO

Turista caí de cachoeira e morre afogado na Chapada dos Veadeiros

Matheus perdeu o equilíbrio, caindo da cachoeira e foi arrastado pela correnteza para uma região mais profunda submergindo

Cachoeira da Muralha no rio dos Couros Cachoeira da Muralha no rio dos Couros

Um turista de 29 anos, morreu por afogamento após cair de uma das cachoeiras da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, no noroeste do estado. Apesar das tentativas de reanimação feitas por guias, moradores do assentamento Esusa e outros turistas, incluindo dois médicos, Matheus de Paula Lopes não resistiu vindo a óbito ainda no local.

Testemunhas relataram que a vítima estava em uma área de areia nas proximidades da cachoeira da Muralha, no rio dos Couros, uma das atrações mais conhecidas do Parque Estadual Águas do Paraíso, quando perdeu o equilíbrio, caindo da cachoeira e foi arrastado pela correnteza para uma região mais profunda submergindo.

Informações da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), registrou que o incidente ocorreu na manhã do último sábado, dia 11, e foi confirmado pelos socorristas do Serviço Médico de Atendimento de Urgência (Samu).

Ainda de acordo com a Semad, um amigo que estava com Matheus tentou segura-lo e impedir o afogamento, mas não conseguiu devido a forte correnteza. O Jovem ficou embaixo d'água por cerca de 10 minutos. Matheus só pôde ser retirado da água com auxílio de uma corda

Em nota, a Semad se solidarizou com a dor e tristeza dos parentes e amigos de Matheus e lamentou a morte do jovem.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias