O senador e pré-candidato a prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), teve audiência de mais de duas horas com o governador Ronaldo Caiado (UB) no Palácio das Esmeraldas, nesta segunda-feira, 15. O principal assunto tratado entre os dois foi o projeto da renegociação das dívidas dos estados proposto pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e também a regulamentação da reforma tributária.
O texto que trata da dívida dos estados deve passar pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), presidida por Vanderlan, mas ainda existe a possibilidade, segundo a assessoria do senador do projeto ir direto para a CCJ, mas segundo fontes ouvidas pela reportagem o parlamentar goiano ainda não conversou com Pacheco sobre a tramitação do texto.
Caiado ainda tem interesse central na tramitação dos projetos de lei que regulamentam a reforma tributária e que estão tramitando no Congresso Nacional. A audiência também contou com a presença de técnicos do governo e da CAE para discutir estratégias e possíveis emendas para os projetos.
No dia 9 de julho, durante o lançamento da pré-candidatura de Izaura Cardoso à Prefeitura de Senador Canedo, foi oficializado o apoio do MDB ao nome da esposa de Vanderlan. Esse gesto foi entendido como um sinal de que as negociações políticas relacionadas com a disputa em Goiânia também poderiam passar por mudanças, mas o cenário de uma possível alteração no quadro não se confirmou, ainda.