Home / Cotidiano

COTIDIANO

Velório de Ney Latorraca atraí amigos e fãs no Theatro Municipal do RJ

"Ele veio com um espelho na mão para nos mostrar o que temos de melhor dentro de nós mesmos", disse Tarcísio Filho

divulgação divulgação

O corpo do renomado ator e diretor Ney Latorraca, de 80 anos, está sendo velado nesta sexta-feira 27 no Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro. A cerimônia, que teve início às 10h30, reúne amigos, familiares e colegas de trabalho que se despedem do artista.

Às 13h30, o caixão seguirá para a cremação, que será reservada apenas para pessoas próximas, entre os presentes, o ator Tarcísio Filho expressou seu carinho e admiração por Ney. "Eu conheço o Ney há 50 anos. Um homem de solidariedade, o tipo de pessoa que veio a essa terra para iluminar, para alegrar. Ele veio com um espelho na mão para nos mostrar o que temos de melhor dentro de nós mesmos", disse Tarcísio, emocionado.

Ney Latorraca faleceu na manhã desta quinta-feira 26 no Rio de Janeiro, após complicações decorrentes de um câncer de próstata, ele estava internado desde o dia 20 de dezembro na Clínica São Vicente, na Gávea, e sua morte foi causada por uma sepse pulmonar. O câncer foi diagnosticado em 2019, levando à remoção da próstata, mas a doença retornou em agosto deste ano, já com metástase.

O artista deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem foi casado por 30 anos. Ney Latorraca começou sua carreira na TV Globo em 1975, na novela "Escalada", e se destacou em diversas produções, incluindo papéis icônicos em novelas e programas humorísticos, como Quequé em "Rabo de Saia" (1984), o vampiro Vlad em "Vamp" (1991) e Barbosa em "TV Pirata".

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias