A capital goiana pode ser a protagonista quanto a regulamentação da identificação de pacientes que façam uso da Cannabis medicinal. Um projeto de lei foi apresentado à Câmara Municipal sugerindo a implantação de um sistema para emissão de carteiras de identificação para usuários da substância. O texto é de autoria do vereador Lucas Kitão (PSD).
O PL tem como missão complementar leis que já existem no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), a exemplo da distribuição de medicamentos que contenham a substância e a comemoração do dia da Cannabis em Goiânia, além de um projeto de lei que incentiva a realização de pesquisas sobre o tema.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
POLÍTICA
Vereador denuncia homofobia após marido ser excluído de evento
POLÍTICA
Após repercussão negativa vereadores revogam lei do “Dia do Patriota”
BRASIL
Vereadora viúva de Marielle Franco registra ameaça de estupro
POLÍTICA
Projeto da vereadora Kátia promove ações de manutenção no Centro de Goiânia
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
De acordo com o PL, o objetivo não é apenas identificar o paciente, mas também promover maior conscientização e proteção jurídica destes cidadãos. Com este sistema, possíveis problemas poderão ser evitados no município, pois o documento trará um número de identificação, data de validade e número do medicamento emitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
Para o vereador o documento é essencial e garante conforto aos pacientes.
“A carteirinha é um documento essencial para a identificação dos pacientes. Garante aos usuários legais um meio seguro e confiável de comprovar seu status e acesso a tratamentos necessários e auxilia na conscientização da sociedade sobre a importância da cannabis medicinal”, salienta o vereador.