Um veículo com quatro pessoas foi arrastado pelo rompimento de uma barragem com deslizamento de terra, na manhã desta quinta-feira, 7, na GO-110 no Município de Iaciara, Goiás. Os corpos das vítimas estavam submersos.
Segundo informações de testemunhas, a galeria de escoamento da água não resistiu ao grande volume de lama, terra e água que desceu após o rompimento de uma barragem, devido a quantidade de chuvas da região. A pista foi partida ao meio e um carro um VW Gol de cor preta, com quatro pessoas da mesma família acabou sendo surpreendido e arrastado junto com a enxurrada.
O local do incidente fica na estrada vicinal que leva Iaciara para o Povoado de Água Quente, Os corpos dos quatro ocupantes do veículo, uma senhora e três homens foram retirados do carro, eles estavam submersos.
Em nota a Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) afirmou que foi informada sobre o ocorrido em Iaciara, e salientou que irá enviar fiscais aos locais na data de hoje, 7, para investigar o que de fato ocorreu no local.
Confira a nota:
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) foi notificada a respeito de um incidente que ocorreu no município de Iaciara, com vítimas fatais, e enviará fiscais ao local ainda hoje (07/03). Não há informações seguras a respeito da causa do episódio.