Cotidiano

Vídeo mostra protesto de alunos contra professor da UFG por suposto racismo

Redacão

Publicado em 16 de abril de 2016 às 00:11 | Atualizado há 9 anos

Um vídeo gravado na Universidade Federal de Goiás (UFG), após uma aula de Psicologia, tem motivado grande polêmica.

Nas imagens, diversos alunos cercam um professor, que segundo uma postagem do Facebook teria realizado comentários referentes a cor dos estudantes.

A UFG ainda não divulgou nenhum comentário sobre o episódio.

O professor seria responsável pela aula de Estatística e o episódio ocorreu na noite de quinta-feira, dia 14, no prédio da Faculdade de Educação (FE), no Setor Leste Universitário, na Capital.

https://www.facebook.com/capsi.ufg/videos/1749547195292570/

Conforme a postagem,  o professor teria falado sobre cotas: “O professor, durante a aula, falou que o nível acadêmico de estudantes recém-ingressos na UFG estava ruim e logo depois falou que era contra a política de cotas raciais, estabelecendo para as (os) estudantes ali, uma relação de causalidade entre a política de cotas e o baixo desempenho acadêmico. Essas afirmações emocionaram grande parte de estudantes da FE que se mobilizaram nesse ato espontâneo”.

A reportagem do DMOnline não conseguiu localizar o homem do vídeo para que ele falasse sua versão sobre o episódio. Na internet, além de críticas, o professor é apoiado por inúmeros alunos e internautas.

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias