Em balanço divulgado nesta quarta-feira, 14, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) estima que 130 mil pessoas tenham pulado carnaval nas ruas de Goiânia. Ao todo, foram seis dias de evento com a escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval, shows de artistas nacionais e locais na Praça Cívica, além de desfile de oito escolas de samba nos bairros, blocos da diversidade no Cepal e Praça Tamandaré.
O último dia do evento, na terça-feira, 13, foi de CarnaRock. Nos outros dias, cerca de 50 atrações marcaram presença na Praça Cívica, como Maristela Muller, Pedro Soberano, Jiraya Uai, DJ da Cachorrada, MC Jacaré, Tati Quebra Barraco, DJ Bella Lih, Escola de Samba Lua Alá, além de diversos outros DJs, bandas, duplas e cantores locais, blocos de carnaval de rua e artistas circenses. Os shows reuniram samba, funk, axé, sertanejo, eletrofunk, hip hop.
Zander Fábio, titular da Secult, comemora o resultado do carnaval: “por várias vezes, me emocionei ao ver a Praça Cívica lotada com tantos jovens, famílias e crianças curtindo o Carnaval. Nosso objetivo de democratizar o acesso à cultura e também diversificar todos os gêneros culturais foi alcançado com muito sucesso”.
A estudante Thaynara Dias marcou presença na Praça Cívica em três dias da programação e contou que aproveitou muito com os amigos. “Eu nunca tinha visto carnaval em Goiânia assim. Acho que a Prefeitura arrasou na programação, no local que fez o evento, por ser na praça pública, gratuito. Amei o show da Tati Quebra Barraco, sou super fã e eu nunca tinha ido ao show dela”, afirma a Thaynara, que dançou ao show da funkeira.
Já a aposentada Maria Célia acompanhou os netos. Conta que esteve presente com eles e, claro, caiu na dança. “Eles amam o DJ Jiraya Uai e eu não poderia deixar de trazê-los aqui. Um evento seguro, com crianças, famílias inteiras e muito policiamento. Eu sou avó e estou aqui curtindo bastante com eles. Portanto, deixo aqui meus parabéns à organização do evento e que Goiânia siga neste caminho. A cultura engrandece uma cidade”, atesta.