Circuito de moda goiana
Diário da Manhã
Publicado em 20 de abril de 2016 às 01:57 | Atualizado há 4 meses
Criada para apresentar a variedade e ser referencia da moda atacadista, o evento “Moda na Rua”, organizado por 12 marcas de roupas, na Rua 1 do Setor Fama, em Goiânia, mostrou inúmeras possibilidades de estilos. Cerca de 20 modelos, que se revezavam entre as lojas, desfilaram, na última sexta-feira (15), looks pelas calçadas da via e se exibindo para clientes dentro dos estabelecimentos.
De acordo com os proprietários, a ideia tem como objetivo ampliar a visibilidade das lojas da região e ao mesmo tempo criar uma espécie de polo de moda, com lançamentos simultâneos dos modelos. “Queremos mostrar a força dos lojistas da Avenida Bernardo Sayão, em especial da Rua 1, que vendem para lojas de todo o País e revelar as tendências da atual e próxima coleção”, enfatizou a empresaria Simone Mary.
Eventos de moda, conforme lojistas, são recorrentes naquela região. “Outras comemorações já foram realizadas. De lá para cá, os eventos cresceram mais de 100% com adesão unanime dos empresários. Cada um deles possuí seu potencial e público alvo”, destaca Simone. As lojas oferecem vestuários femininos e masculinos.
Para aqueles que acreditam que o comércio ao longo da Avenida Bernardo Sayão, assim como, da Rua 1, ambas situadas no Setor Fama, está acabando, é uma “inverdade”. Os burburinhos, segundo os empresários, seriam devidos a crescente comercialização de roupas, na região da Rua 44, no Setor Ferroviário. Eles ainda explicam o que ocorre, atualmente, de fato, é uma adequação dos lojistas frente à nova realidade. Outros garantem que com seus clientes já fidelizados nada mudou. Inclusive, apontam que a expansão do mercado atrai mais clientes e auxilia nas vendas.
Os bens sucedidos empresários da Rua 1 afirmam que nem mesmo a atual retração do mercado tem afetado diretamente suas vendas. Eles lembram que suas empresas ditam moda e seus clientes são fieis a seu produto. Qualidade e referencia são palavras de ordem, pois, conforme lojistas, os tecidos e metais utilizados para confecção das roupas são de primeira linha.
O evento também serviu como primeira ação do, a tevê web do jornal Diário da Manhã, que em breve lançará programa voltado para o segmento. Confira reportagem completa através do Programa Goiás.Moda(Quem estiver interessado em maiores detalhes do projeto entre em contato com o nosso departamento comercial por meio do telefone: 3267-1028 com José Carlos)