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CULTURA

Caçarolas da Semana

Feira Serra Dourada

Acontece todas as sextas-feiras, das 17h às 22h, no estacionamento do Estádio Serra Dourada e teve a sua primeira edição no dia 4 de novembro, com grande sucesso de público. Achei a proposta muito interessante por seu um ambiente para happy hour, lazer e compras para famílias e grupos de amigos, além de pessoas que queiram simplesmente passar para adquirir um presente, algo pessoal, ou levar algo para comer em casa, com um leque variado de opções.

A Feira traz um conceito inovador em Feiras em Goiânia, a começar por ser de propriedade e gestão da iniciativa privada, em dia estratégico da semana, que possibilita lazer, consumo, diversão e relaxamento de forma democrática e acessível a todos. Compõem o mix de serviços e produtos da feira: brinquedoteca/Espaço kids; ala de hortifrutis orgânicos e não orgânicos; artesanato; food truck’s; barracas de alimentação e outros.

A localização é privilegiada, a infraestrutura da feira é diferenciada e o conceito inovador. Totalmente coberta, em área nobre da cidade; amplo estacionamento (gratuito durante a feira, aos visitantes), segurança, limpeza, sanitários em containers, construídos especialmente para o evento, com manutenção em tempo integral da feira. Confesso, me surpreendi muito com o lugar. Com certeza voltarei mais vezes.

Food Truck “O Matturado”

Trabalha com carnes especiais e de animais selecionados, precoces e super precoces.

As carnes são de animais zebuínos, zngus e wagyu. O que me chamou atenção é que eles usam um pouco de cada cultura na churrasqueira. Da argentina e uruguaia extraem o fogo e a brasa e seus métodos de cocção para carne. Da cultura americana extraem os cortes bovinos com osso, valorizando o animal por inteiro, desde seu anterior até o posterior. Da cultura brasileira, o churrasco como forma de unir as pessoas e a família, tendo sempre a carne como artista principal! Se ver esse truck parado em algum lugar, pare e se delicie com as paletas de cordeiro e a linguiça assada, um amor de ver estrelas.

Para quem trabalha ou pretende abrir uma casa no ramo de gastronomia, no próximo dia 6 de dezembro, das 17h às 22h, a Unibes Cultural sedia o encontro Gastronomia como Negócio. O evento mostra, por meio de depoimentos de chefs consagrados e profissionais do segmento da gastronomia, conteúdos sobre administração e gestão de negócios,  montar um businnesplan para área, importância de saber comprar produtos de qualidade e preço,  criar conexões emocionais unindo culinária e arquitetura em restaurantes, receber e servir bem e como usar o marketing digital na gastronomia.

Destinado aos profissionais da área de gastronomia, empresários, profissionais de marketing e estudantes de Administração da área de gastronomia, o evento também é uma oportunidade para que o público em geral possa se aprofundar nas tendências do setor. Confira a programação:

RODOLFO DE SANTIS - NINO CUCINA

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Tema: Conceito de receber e servir – tradição italiana para brasileiros

Rodolfo de Santis, chef e sócio do restaurante Nino Cucina, nasceu na região de Puglia, no sul da Itália, e ainda jovem despertou seu interesse pelo universo gastronômico ao ajudar seus avôs no cultivo de alimentos e no dia a dia da cozinha. Iniciou seus estudos na escola Alberghiera, em Brescia, no norte do país, e desenvolveu suas habilidades passando por cozinhas estreladas, como o Le Cine Four Season de Paris (duas estrelas Michelin), e o La Pergola, em Roma (três estrelas Michelin).

CINTIA GOLDENBERG - NA MESA/RUBAYAT

Tema: Como usar o Marketing Digital na Gastronomia

Cintia Goldenberg é consultora da NaMesa, onde desenvolve Plano de Negócios e Planejamento Estratégico para Bares e Restaurantes. Atualmente, também trabalha na gestão de comunicação e marketing para um grupo de restaurantes. É mestre em Hospitalidade pela Anhembi Morumbi, graduada em Psicologia pela PUC-SP e em Administração Hoteleira pela LesRochesInternationalSchoolof Hotel Management. Possui experiência internacional em hotelaria e gastronomia na Itália e na Espanha.

MASSIMO SALVINO - ARCHEA BRASIL

Tema: Como criar conexões emocionais unindo culinária e arquitetura em restaurantes.

Nascido em 29 de julho de 1981, em Salerno, cidade do sul da Itália, frequentou a Universidade de Arquitetura de Firenze e a Escola Técnica Superior de Arquitetura de San Sebastian, Espanha. Durante os anos acadêmicos participou de vários concursos de projetos para estudantes, obtendo menções e reconhecimentos. No entanto, mesmo ainda não formado, colaborou com vários arquitetos em trabalhos de pequena escala. Graduou-se na Universidade de Firenze, cuja tese versou sobre um projeto de waterfront na cidade de Scutari, Albânia.

LEO TEIXEIRA - NA MESA

Tema: Como montar um BusinnesPlan para um negócio na área de Gastronomia

Leo Teixeira é sócio e membro da equipe de consultores da NaMesa, onde coordena projetos prestando treinamento e consultoria para restaurantes. Formado em Administração pela ESPM/SP, é pós-graduado em Gestão de Negócios em Serviços de Alimentação pelo Senac/SP e especialista em gastronomia pelo ItalianCulinaryInstitute for Foreigners, na Itália. Atua também como professor e palestrante.

MARISA FURTADO - MADAME AUBERGINE

Tema: Cultura Digital mais Cultura Gastronômica

Há 10 anos criou o Madame Aubergine Cozinha & Cultura como um espaço do saber gastronômico, onde é curadora da programação e mentora de projetos especiais, como a competição MesaAposta de startups da área, durante a Semana Mesa SP. É jornalista freelancer em gastronomia e também gastrônoma especialista em gastronomia, história e cultura pelo Senac.

gatronomia

Gastronomia como Negócio

Data: 6 de dezembro de 2016

Horário: 17h às 22h

Local:Unibes Cultural

Endereço: Rua Oscar Freire, 2500, Sumaré, São Paulo - SP

Valor da Inscrição: R$ 150

Detalhes e inscrição: gastronomiacomonegocio.eventbrite.com.br

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