Cultura

Tenores e banda sinfônica dão tom clássico ao Festival Italiano na sexta

Redação

Publicado em 2 de junho de 2017 às 02:48 | Atualizado há 8 anos

Naturais de Avaré (SP), Marcello Zanluchi e Ricardo Regis conquistaram o público ao cantar Con te Partiró, grande sucesso da novela global Torre de Babel, interpretada por Andrea Bocelli. O dueto também ficou conhecido por meio de canções italianas interpretadas no Programa Raul Gil. Atualmente, os Tenores do Brasil se apresentam em todo o País e conquistam mais fãs, não somente pela qualidade vocal, mas também pelo repertório variado, simpatia e grande interação com o público. Nessa sexta, a dupla se apresenta a partir das 23h no 13° Festival Italiano de Nova Veneza.

Antes disso, tem a apresentação da Banda Sinfônica Instituto Gustavo Ritter pela primeira vez no Festival, às 21h. Serão 28 componentes, entre alunos e professores, na faixa etária de 13 a 60 anos. A apresentação está prevista para 21 horas e contará com participação especial de Amanda Bosco, moradora de Nova Veneza. Com apenas 10 anos, há cinco a garota participa do festival em apresentações solo de músicas italianas e sua crescente habilidade vem conquistando cada vez mais notoriedade.

O Grupo Folclórico Ítalo-brasileiro, vindo de Santa Catarina, fará mais uma apresentação de dança típica. A programação musical também reserva apresentações do Coral da Escola Municipal Tereza Zanini Peixoto, do Coral Arcobaleno, composto por estudantes da Escola Arco-Íris e do Colégio Razão.

Os participantes também poderão desfrutar de um delicioso cardápio com comidas típicas na Cantina da Nonna, na Praça Matriz, com pratos que custarão entre R$ 10 e R$ 30. Além disso, outros 40 estandes oferecerão guloseimas italianas.

Como chegar A Nova Veneza

Situada a 29 quilômetros da capital e com pouco mais de nove mil habitantes, a cidade Nova Veneza abriga memórias que compõem a história da ocupação italiana do Brasil, o que inclui uma comunidade de imigrantes italianos em solo goiano. Há duas rotas rápidas de acesso à cidade. Para quem saí de Goiânia, o caminho é pela GO-080, que dá acesso a Nerópolis em via duplicada. De Nerópolis, é preciso pegar a GO-222 para chegar à cidade. Outra opção é GO-462, na saída do Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG). Já quem sai de Anápolis, o ideal é chegar a Nova Veneza por Nerópolis.

 

 

Assunto: Segundo dia do Festival Italiano de Nova Veneza

Data: evento segue até o dia 4 (domingo)

Horário: A partir das 20h00

Local: Praça da Matriz em Nova Veneza

Entrada franca

 

Dia 02 de Junho / Sexta- Feira

20:00h –  Jantar na Cantina da Nonna–Praça da Matriz

20:00h– Coral da Escola municipal Tereza Zanini Peixoto

21:00h– Banda Sinfônica Instituto Gustavo Ritter–Participação Amanda Diovanna Bosco (GO)

21:30h– Coral Arcobaleno – Escola Arco-Íris e Colégio Razão

22:00h– Grupo Folclórico Ítalo Brasileiro ( SC)

23:00h– Show com “Os Tenores do Brasil “ Ricardo e Marcelo ( SP)

02:00h– Encerramento

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias