Neste domingo (15/04) o Papa Francisco afirmou que Deus não abandona as pessoas boas, em resposta a uma pergunta feita por uma criança que queria saber se seu pai, que era ateu e morreu tinha pouco tempo, estava no céu. Em visita à paróquia do bairro de Corviale, na periferia de Roma, o Papa respondeu às perguntas dos fiéis, inclusive a de Emanuele, um garoto de de oito anos.
Apesar do choro, o pontífice encorajou o garoto a fazer sua pergunta perto de seu ouvido. Ambos ficaram conversando durante algum tempo. Posteriormente, o pontífice pediu permissão ao menino para revelar sua inquietação. "O meu pai morreu, ele era ateu, mas batizou os quatro filhos. Era um homem bom. O pai está agora no céu?", relata o Papa perante a multidão que estava em silêncio e atenta ao discurso.
O Santo Padre comentou o que aquele pai passou para os filhos, que lembram dele como boa pessoa."O belo testemunho do filho que herdou a força do pai e chorou diante de todos nós", pontuou. Olhando para Emanuele, o Papa começou a responder à pergunta. "Quem diz quem vai para o céu é Deus".
Dirigiu-se aos fiéis e questionou: "Deus abandona os filhos quando são bons?". Ouviu-se um "não". "Emanuele, esta é a resposta. Deus estava orgulhoso do teu pai porque é mais difícil batizar os filhos quando não se é crente", afirmou Francisco.
"Deus não abandona os seus filhos", concluiu o líder da igreja católica, que agradeceu à criança pela coragem que demonstrou.
Com informações e foto da agência EFE