De acordo com o site norte americano, TMZ, Stan Lee, roteirista e editor da Marvel Comics, morreu aos 95 anos. A morte teria sido confirmada pela filha de Lee nesta segunda-feira (12/11). A causa da morte ainda não foi divulgada.
Ainda de acordo com o site, ele teria passado mal em sua casa em Los Angeles, nos EUA, e foi levado ao hospital, onde morreu. Ele sofria de pneumonia e de problemas nos olhos.
Stanley Martin Lieber nasceu em 1922, em Nova York, nos Estados Unidos. Começou a trabalhar em HQs com o pseudônimo de Stan Lee em 1939, contratado por John Goodman, fundador da Timely Publications e primo de sua mulher, Joan.
Ele se tornou um dos nomes mais importantes dos quadrinhos americanos após criar super-heróis como Homem-Aranha, Thor, Hulk, X-Men, Pantera Negra, Homem de Ferro, Doutor Estranho e Demolidor.
Em 1963, com a cabeça no movimento por direitos civis de negros nos Estados Unidos, lançou os X-Men, uma equipe de mutantes que eram marginalizados e hostilizados pelos humanos. Já em 1981, os heróis de Lee saíram dos quadrinhos com destino à televisão.
Em 1986, quando a Marvel Comics e a Marvel Productions foram adquiridas pela New World Entertainment, os horizontes do quadrinista foram se expandido ainda mais.
Lee teve a oportunidade de se envolver mais profundamente na criação e desenvolvimento de filmes e seriados. Ele constantemente fazia aparições nas produções do estúdio.
"Meu pai amou todos seus fãs. Ele era o melhor homem e o mais decente", comentou a filha do editor, Joan Celia Lee.