Uma galeria de arte a céu aberto será inaugurada nesta terça-feira (10), em um lote no Setor Central, em Goiânia, que estava abandonado. Os muros reúnem 32 painéis com pinturas e poemas. A entrada é de graça.
Segundo a idealizadora do projeto, Lêda Selma, que também é presidente da Academia Goiana de Letras (AGL), o objetivo é transformar o espaço em um ponto turístico. Ela explica que a ideia era dar alegria e vida a um espaço que estava vazio, além de divulgar a cultura de uma forma diferente, uma galeria de arte a céu aberto.
"Quero levar beleza para as pessoas com um proposta diferente de ser a céu aberto, que a criança, o jovem, a família e os filhos visitem esse espaço para ver as pinturas e ler os poemas no Centro da nossa cidade", diz Lêda.
Segundo ela, as obras remetem ao meio ambiente, aos animais, ao Rio Araguaia e à Procissão do Fogaréu, que acontece na cidade de Goiás.
"Está tudo lindo, foi feito com muito carinho pelos nossos acadêmicos da Academia Goiana de Letras e também com os artistas da Associação Goiana de Artes Visuais (AGAV) como nossos convidados. Antes mesmo da inauguração, o pessoal já está visitando e tirando foto do espaço", conta Lêda.
O espaço de 500 m foi construído em um mês e meio e leva o nome "Espaço Ursulino Leão", em homenagem ao presidente e acadêmico Ursulino Leão, que faleceu em novembro de 2018, aos 94 anos.
Inauguração Espaço Ursulino Leão (Galeria de arte a céu aberto)
Data: terça-feira (10)
Horário: a partir das17h30
Local: Rua 20, nº 159, Setor Central (ao lado da AGL) - Goiânia
Entrada de graça