Carlos Pereira
Tem início amanhã, a partir das 8h, o 1º festival comunitário de artes cênicas do Setor Vera Cruz II. O Festival “Desvelando Sonhos” é fruto do projeto, da aluna Luciene Alves Araújo, de conclusão do curso superior de Produção Cênica do Itego Basileu França. Luciene explica que o evento nasceu de uma conversa que teve com amigos que faziam festivais comunitários nas décadas de 80 e 90. O resgate dos festivais comunitários foi objeto de estudo do seu TCC.
Em sua 1° edição, o festival vai trazer espetáculos, oficinas e debates. O objetivo, de acordo com Luciene, é descentralizar e fomentar a cultura junto à comunidade e estudantes da escola em uma região periférica de Goiânia. Todas as atividades serão realizadas no colégio Solon Amaral localizado no bairro onde Luciene viveu grande parte de sua vida realizando e participando de diversos eventos culturais.
Entre os artistas que vão se apresentar no festival estão a palhaça Maga, o ator Tiago Rener, contação de histórias com Adriana Brito, dança com Rafael Miranda, entre outros. Luciene afirma que existe uma grande expectativa da comunidade com a realização do festival. “Os moradores do bairro estão falando do Festival. Estou com uma expectativa muito positiva quanto ao evento. “Realizar este festival no bairro onde vivo e trabalho com arte há 20 anos, está sendo um grande desafio pra mim”, frisa Luciene.
Serviço
Festival Desvelando Sonhos – Festival Comunitário de Artes Cênicas
Quando: 13 e 14 de novembro
Horário: Das 8h às 22h
Onde: Colégio Solon Amaral
Endereço: Rua Frei Confaloni, Q-150, L-06. Bairro Vera Cruz II
Entrada Franca