O músico Hélio Eury Moura, um dos principais precursores da música produzida no estado de Goiás, morreu neste domingo (9), às 9h, em decorrência de câncer no pulmão . Hélio era empresário e agitador cultural desde os anos 70.
Foi criador da banda de baile Hippies Cordas & Metais, que embalou os grandiosos eventos nos clubes e demais espaços artísticos culturais do Centro-oeste.
Dentre seus vários projeto cita- se o Domingo É Dia de Rock que foi realizado no Clube Cruzeiro Do Sul, por onde se apresentaram bandas de Goiânia, Brasília e Minas Gerais, festivais, atuou também como apresentador em diversas boates da época áurea das noitadas goianienses como Cascata, Channel, Taska 8.
Querido e respeitado por todos os colegas músicos, por sua elegância, companheirismo e fino trato que dispensava a todos do meio artístico. “O Sindicato Dos Músicos Profissionais Do Estado De Goiás agradece pelo incomensurável legado deixado pelo referendado artista”, diz o baterista Moka Nascimento, presidente da entidade.