O governador Ronaldo Caiado inaugurou, na quinta-feira, 9, a reforma do Teatro Escola Basileu França, estrutura da Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG), no Setor Leste Universitário, em Goiânia.
“Essa é uma escola que tem feito com que as crianças do nosso Goiás possam brilhar nos cenários nacional e internacional. O momento adequado para nós inaugurarmos o Basileu porque, na verdade, tudo foi refeito”, comemorou o governador Ronaldo Caiado.
Para a reinauguração do teatro, foi preparado um espetáculo musical com 72 artistas goianos, entre bailarinos e orquestra da Escola do Futuro do Estado de Goiás em Artes Basileu França, Orquestras Filarmônica de Goiás e Jovem de Goiás. A peça contou ainda com grandes nomes do Teatro Musical Brasileiro, vindos de diversas regiões do país, bem como com a participação especial do professor e filósofo Clóvis de Barros Filho durante o evento.
“Comunico à nossa Orquestra Filarmônica que, depois de todas estas dificuldades que passamos, vocês vão voltar para a casa de vocês no Oscar Niemeyer”, disse o governador, referindo-se ao tradicional espaço utilizado pela Orquestra no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia.
Segundo o presidente do Conselho Estadual de Cultura, Carlos Willian, “A interiorização tem sido a política deste governo, isso é extremamente importante. Você pode ter certeza que, em qualquer cidade, sempre vai ter um artista”, disse.
A Escola do Futuro do Estado de Goiás em Artes Basileu França atende aproximadamente três mil alunos atualmente, em formações artísticas desde os cinco anos de idade até projetos como o “Vai Idade”, da área de Teatro que atende mulheres acima de 45 anos.
Leia também: