A série Cavaleiro da Lua está próxima de estrear no Disney+. A história é inspirada no ex-agente da CIA, Marc Spector, que ganha poderes do deus Khonshu no Egito após uma terrível experiência de quase morte.
O protagonista Oscar Isaac afirma que a série também dará atenção especial à saúde mental de Marc Spector, que possui múltiplas personalidades. De acordo com o ator, a intenção é humanizar um personagem que sofre com esse transtorno.
O Cavaleiro da Lua, super-herói e ex-mercenário, que o deus egípcio Khonshu revive após a morte. Ele sofre de TDI, transtorno dissociativo de identidade, as outras personalidades não fantasiadas de Spector são o taxista Jake Lockley e o playboy Steven Grant.
Com o tempo, Spector então torna-se o Cavaleiro da Lua, um vigilante noturno e avatar de Khonshu na Terra, ao mesmo tempo que tenta decifrar os mistérios por trás de sua nova vida. Tudo indica que a série não se afastará muito da história original, com Isaac interpretando uma versão bastante fiel do protagonista dos quadrinhos. A seguir, a sinopse oficial da Disney:
“A série segue Steven Grant, um funcionário de uma loja de presentes, que se torna atormentado por apagões e memórias de outra vida. Steven descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e compartilha um corpo com o mercenário Marc Spector. À medida em que os inimigos de Steven/Marc convergem para eles, eles devem navegar por suas identidades complexas enquanto mergulham em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.”
A série estreia na Disney em 30 de março de 2022, com 6 episódios, duração entre 40 e 50 minutos, no mesmo formato utilizado para séries como Loki e Falcão e Soldado Invernal.
*Com informações do IGN