Rensga Hits
"Rensga Hits!", série que retrata o universo do feminejo, já está disponível no Globoplay e novos episódios chegam nos dias 11 e 18 de agosto. A trama mostra mulheres que empreendem. Mulheres que têm coragem para mudar o rumo e ir atrás de seus sonhos. Mulheres que levam uma rasteira, mas usam o impulso para dar a volta por cima. Mulheres fortes, que sabem reconhecer as próprias fragilidades. Mulheres talentosas, determinadas, que não se envergonham de amar e de lutar pelo seu lugar no mundo. Mulheres que se apoiam, antes de qualquer coisa. Essas e tantas outras versões de mulheres comuns e, ao mesmo tempo, extraordinárias são as peças-chave da nova produção global. Além disso, a série contou com trabalhadores do audiovisual goiano.
Não foi culpa minha
‘Não Foi Minha Culpa’, produção que estreia nesta quinta, 10, no catálogo do Star+, aborda a temática do feminicídio, adaptando histórias baseadas em crimes reais. Trazendo uma discussão profunda e complexa, cada episódio acompanha novas personagens vivendo situações abusivas em seus relacionamentos. A trama apresenta mulheres começando felizes suas relações românticos com parceiros, a princípio, compreensivos e acolhedores, mas que eventualmente começam a agredi-las. A série mostra como funciona a dinâmica do abuso de gênero e a dificuldade que essas mulheres enfrentam para denunciar seus abusadores.
Respire!
Na série “Respire!” acompanhamos a jornada de Liv (Melissa Barrera), uma jovem que se perde no deserto selvagem do Canadá após a queda de um avião particular. Sendo a única sobrevivente do acidente, Liv precisará combater os elementos da natureza, assim como os seus próprios demônios internos para se manter viva, o que se provará uma tarefa quase impossível dadas as condições em que se encontra. Enfrentando também a solidão, Liv procura superar suas frustrações e, com sorte, descobrir o caminho de volta para casa. Está disponível na Netflix. Classificação indicativa: 16 anos.
Alice Riff
A plataforma de streaming de cinema brasileiro Itaú Cultural Play, que é gratuita, reforça o seu catálogo com uma mostra dedicada a Alice Riff. Conhecida pelo seu trabalho provocativo e ao mesmo tempo sensível, com temas focados em representatividade e direitos humanos, ela passa a ter cinco de seus principais trabalhos disponíveis gratuitamente para o público. Fazem parte da mostra os filmes “Platamama”, “Meu Corpo é Político”, “Eleições”, “Cidade Improvisada” e “Orquestra Invisível Let´s Dance”. Pode acessar por meio de dispositivos móveis.
Dia dos Pais
Maratonas invadem a programação do Telecine com especiais temáticos para o Dia dos Pais e doses triplas de “Madagascar” e “O Hobbit”. Fim de semana tem ainda Viradão Bruce Willis com a superestreia de “Fuga da Morte” e mais 11 filmes estrelados pelo astro. A grande estreia, porém, é a comédia nacional “O Pai da Rita”, de Joel Rito Araújo, destaque no Festival do Rio. Elenco traz a força do protagonismo negro com Wilson Rabelo, Aílton Graça e Jéssica Barbosa como os personagens principais da trama, que tem como cenário o universo do samba. Disponível tanto no Telecine Play quanto na televisão fechada.
Homenagem aos mestres
O Canal Brasil abre espaço em sua programação na próxima quinta, 11, e sexta, 12, para homenagear os ícones do cinema brasileiro Paulo José e Tarcísio Meira, um ano após a morte dos artistas. Na quinta, 11, a "Mostra Paulo José" tem início às 6h40 e vai até 22h, com títulos que marcaram o cinema brasileiro como “Todas as Mulheres do Mundo” (1967) e “Macunaíma” (1969) e o documentário "Todos os Paulos do Mundo" (2018). Já na sexta, 12, a carreira de Tarcísio Meira é relembrada com a exibição dos longas “Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo!” (2011), “O Beijo No Asfalto” (1981) e “República Dos Assassinos” (1979), a partir das 18h10.