Artista é presa em Londres
Redação
Publicado em 5 de julho de 2016 às 02:46 | Atualizado há 4 mesesA protagonista dessa história é Milo Moire, artista que foi presa em Londres depois de permitir que estranhos tocassem suas partes íntimas (órgãos genitais) – isso mesmo, você não leu errado.
O projeto, intitulado Mirror Box, seguiu a artista por Amsterdam, Dusseldorf e outras cidades na Europa. Ela usou caixa espelhada para cobrir suas partes mais íntimas . Usando um megafone para atrair a atenção e convidar estranhos para enfiar suas mãos na caixa e acariciar tanto os seios quanto a vagina por um período de 30 segundos.
De acordo com a performer Moire, essa nova performance foi concebida como continuação para outro protesto que fez nua contra ataques sexuais na véspera de Ano Novo em Cologne, na Alemanha, onde mais de 1.000 mulheres foram vítimas de violência sexual por um grande grupo de homens não identificados. Desta vez, porém, o artista queria dar um “símbolo de natureza consensual” ao ato sexual.
Mas foi em Londres, na Trafalgar Square, que o protesto/performance atingiu o seu pico. De acordo com um comunicado da imprensa, a artista foi presa logo que começou. Ela passou 24 horas em uma cela de prisão e pagou uma multa salgada.