Grande parte da trajetória condensada em uma única temporada. É assim que o Ateliê do Gesto se desafia para celebrar oito anos de trabalho pautado em pesquisa, criação e difusão da dança. O grupo vai apresentar três espetáculos de dança seguidos de bate papo e oferecer oficinas em Goiânia e Brasília. O Teatro SESC Centro vai receber “Dança Inacabada” no dia 3 de maio, “Dança Boba” nos dias 4 e 5 de maio e “Cru” nos dias 9 e 10 de maio. Todas as apresentações acontecerão às 20 horas e a entrada é franca. Os ingressos poderão ser retirados via Sympla.
Daniel Calvet e João Paulo Gross, diretores criativos do grupo, querem mostrar um panorama criativo e uma espécie de construção do trabalho ao apresentar esses três espetáculos. “Tínhamos sempre um desejo de apresentar uma sequência dos nossos trabalhos, como se pudéssemos mostrar uma trajetória da nossa pesquisa, uma construção”, comenta João Paulo destacando que o edital da Funarte foi a oportunidade para realizar esse desejo.
O diretor criativo comenta que essa circulação também é uma oportunidade para fortalecer o grupo, os integrantes, enquanto artistas, e aprofundar a relação com os públicos das duas cidades. Por isso, o grupo ainda vai oferecer as oficinas “Estudos para o Corpo Contemporâneo” destinada a profissionais, estudantes e amantes do movimento, nos dias 11 e 12 de maio. O bate-papo sobre a história do grupo e o processo de montagem do trabalho apresentado também é uma forma do grupo celebrar com o público esses oito anos de estrada. “Queremos expor e refletir a nossa capacidade de sermos seres pensantes que produzem movimento pelo pensamento e exercício crítico“, comenta o diretor.
Ateliê do Gesto apresenta Dança Boba, Cru e Dança Inacabada no Teatro SESC Centro
Local: Teatro SESC Centro
Horário: 20 horas
3 de maio: “Dança Inacabada”
Retirar ingressos pelo Sympla