O estúdio da 22ª edição da Mostra Nacional de Música de Pirenópolis (Canto da Primavera) recebeu quarenta e duas inscrições de artistas goianos interessados em gravar no espaço democrático. O número é o dobro da edição do ano passado, quando o projeto começou a ser realizado. As informações são da Comunicação Setorial da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).
A iniciativa disponibiliza um estúdio profissional para a gravação gratuita de trabalhos de músicos goianos durante o evento, que será realizado entre 19 e 24 de setembro, em Pirenópolis. Cada artista ou banda poderá gravar até duas músicas autorais com captação, edição, mixagem e masterização, realizados por uma equipe profissional da área.
Seleção de 12 atrativos
Serão selecionados 12 artistas ou bandas goianas com até seis integrantes. O resultado será divulgado dia 5 de setembro aqui.
O Canto da Primavera é promovido pelo Governo de Goiás, através da Secult, com a correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG), via Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE). O evento ainda tem como parceiros a Prefeitura e Secretaria de Cultura de Pirenópolis, a Secretaria de Estado da Retomada e o programa Goiás Social.
Além do estúdio e das oficinas realizadas durante o festival, a edição deste ano ainda oferecerá 55 shows regionais e as atrações nacionais Zeca Baleiro, Almir Sater e a banda Maneva.
O público tem acesso a toda a programação gratuitamente.