Home / Cultura

Turismo

Localizado em Luiziânia, parque aquático tem maior praia artificial da América Latina

Bali Park oferece além de muitas opções de lazer, gastronomia diversificada

Imagem ilustrativa da imagem Localizado em Luiziânia, parque aquático tem maior praia artificial da América Latina

Férias em clima de praia no Centro-Oeste. A 80 km do Aeroporto Internacional de Brasília e a 197 km de Goiânia, em meio a uma paisagem exuberante no Planalto Central, encontra-se o Bali Park. O mais novo parque aquático da Região possui a maior praia artificial da América do Sul com água aquecida, piscina com ondas, cinco quadras de areia e atrações como tirolesa, wakeboard, stand up paddle, caiaque, passeio de catamarã e espaço kids.

Aberto ao público no formato Day Use, aquele em que o cliente pode comprar um ingresso para passar o dia, o Bali Park oferece além de muitas opções de lazer, gastronomia diversificada. São dois bares molhados, dois secos, um restaurante que atende 750 pessoas sentadas e quiosques com opções variadas, de petiscos a drinques elaborados, passando por sorvete, pizza e açaí. Além do Day Use, o passaporte vitalício (Bali Pass), ainda disponível para venda, permite que a família - casal, filhos de até 21 anos, pais, sogros e até mais dois amigos - usufruam do espaço. Já são mais de 16 mil famílias com permissão de uso.

O Bali Park está localizado em uma área com 200 mil m² às margens do Lago Corumbá IV, em Luziânia (GO). Inaugurado em novembro de 2022, o parque aquático tem capacidade para atender 4,5 mil pessoas por dia. São 24 mil m² de extensão para a praia de areia branca e macia montada às margens do lago. A piscina com ondas conta com 4.600 metros de lâmina d’água, o que proporciona mais realidade à atração.

O complexo nasceu a partir de estudos de viabilidade dos diretores da Bali Participações que demonstraram a escassez de opções de lazer próximas ao Distrito Federal e Entorno. “Estudamos a modalidade de parque aquático, algo que o brasiliense gosta. Percebemos que o público regional necessitava de uma opção de lazer próxima, em que ele pudesse sair pela manhã e dormir em casa, fazendo esse bate e volta”, diz o empresário Tony Hudson, que está à frente do projeto.

O projeto foi dividido em três etapas. A primeira já está em funcionamento e a segunda já teve as suas obras iniciadas no final do ano passado. Com previsão de inauguração para o final deste ano, o Bali Baby ocupará uma área de 1,100 m² e será um parque voltado ao público infantil. A terceira tem previsão para os próximos anos. Ambas incluem novas atrações, como mergulho, marina, rio lento, half pipe, toboáguas e hotel flutuante.

Atrações

Com uma estrutura de tirar o fôlego, o parque aquático tem diversão para toda a família. A principal atração é a praia artificial, considerada a maior da América do Sul. A segunda é a piscina com ondas, que transporta os visitantes para o balanço tradicional da água do mar. A água é aquecida.

Quem gosta de aventura e natureza pode curtir a tirolesa, única do Brasil em que quatro pessoas podem descer simultaneamente, com elevadores para embarque e desembarque; o wakeboard, primeiro cable park em um lago aberto com 320 metros de percurso e rampas radicais; e o stand up paddle, uma aventura única no Corumbá IV.

A criançada tem ainda a Ilha Kids, um espaço com escorregadores e jogos aquáticos para os marinheiros mirins. Os adultos podem aproveitar cinco quadras de areia para a prática de esportes como beach tennis, futevôlei e vôlei de praia, além de passeios de caiaque e catamarã e momentos no bangalô VIP, cabanas que permitem um oásis sombreado perfeito para o descanso. Durante toda a experiência, uma equipe de recreação e lazer anima o público com brincadeiras, danças e jogos.

“Essa é uma oportunidade dos visitantes se divertirem e conhecerem uma região espetacular. Queremos com o parque aquático despertar o interesse e o conhecimento do brasiliense pelo Lago Corumbá IV”, completa o empresário Tony Hudson.

Hotelaria

Mais do que um parque aquático, o Bali Park se tornará em breve um complexo turístico. O Bali Resorts, a parte hoteleira, será construída em meados de 2023. Serão 480 apartamentos divididos em 10 blocos. Os primeiros blocos têm previsão de entrega em 2025. O complexo contará com instalações e atrações exclusivas, além de acesso livre para os hóspedes desfrutarem o parque aquático.

O Bali Resorts contará na sua estrutura com cinco piscinas exclusivas, bangalôs vip, academia, salão de jogos adulto e infantil, cinema, spa, brinquedoteca, quadras de beach tennis, restaurantes temáticos, receptivo, sala de estudos, quadra poliesportiva, quadra de tênis, centro de convenções e mais.

A venda dos apartamentos do resort é pelo formato de cota, ou seja: o imóvel conta com mais de um dono e cada um tem o direito de usufruir do bem por um determinado período de tempo ao longo do ano.

Preservação ambiental

A primeira etapa do Bali Park gerou mais de 300 empregos diretos e a expectativa é chegar a 1 mil empregos diretos e indiretos após a inauguração da hotelaria. Além de todo o impacto positivo na cadeia econômica e turística da região, o complexo abraça o meio ambiente com ações de preservação ambiental.

Grande parte da vegetação local foi mantida e integra parte do projeto paisagístico. Destaca-se ainda a construção de uma ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) exclusivamente para o parque aquático. A preocupação em criar estratégias para causar o mínimo de impacto ambiental possível ajuda a preservar as belezas que podem ser vistas no entorno das obras.

Anote aí

Parque Aquático (Rodovia Lucena Roriz, S/N • Lago Corumbá IV, Luziânia/GO)

Funcionamento de quinta a domingo, das 9h30 às 17h

Central de vendas: segunda a sexta, das 9h às 18h.

Informações pelo https://balipark.com.br/.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias