Paraíso de crianças e adultos
Diário da Manhã
Publicado em 8 de outubro de 2015 às 23:34 | Atualizado há 4 meses
Sauípe é um distrito do município de Mata de São João um paraíso em meio à costa, tem linda praia em meio a uma paisagem dominada por coqueirais. Sendo quilômetros de praias selvagens, dunas, lagos e rios cercados pela Mata Atlântica. Um lugar paradisíaco, a apenas 76 quilômetros ao norte de Salvador, com sol o ano inteiro e temperaturas que variam entre 24ºC e 33ºC. É o cenário perfeito para se viver experiências inesquecíveis, seja em uma viagem romântica, nas férias em família, em uma temporada com os amigos.
Os hóspedes mirins vão fazer a festa com seus ídolos nesse feriado de Dia das Crianças. O resort que tem o nome do local receberá os atores Nicholas Torres e Fernanda Concon, que interpretaram Jaime Palillo e Alicia, na novela Carrossel, para uma tarde de autógrafos bem animada. A programação também contará com o musical infantil Saltimbancos, além de muitas atividades esportivas, brincadeiras nas piscinas e shows de mágica.
Para começar a estadia em grande estilo, o resort convida a todos, em especial, as crianças para a sessão de autógrafos com os atores Nicholas e Fernanda no Teatro da Vila, amanhã, às 15h. Dos pequenos aos grandinhos, todos poderão tirar fotos com eles e guardar essa lembrança.
Outro destaque é o Grupo Stripulia que estará presente durante todo o feriado no complexo trazendo muitas atividades para toda a família. A principal é a apresentação do musical infantil “Os Saltimbancos”. O espetáculo conta a história de quatro animais que, cansados dos maus tratos que recebiam dos seus donos, resolvem fugir para a cidade grande e montar um grupo musical. A aventura dos personagens é cantada e contada por um cachorro, uma gata, uma galinha e um jumento. Também haverá shows de mágicas e muitas brincadeiras ao ar livre.
Programação Kids
A criançada também poderá se divertir ainda mais no “Sauípe Kids”, um maior espaço dedicado ao público mirim de um resort no país. Com capacidade para receber até 800 crianças, entre 4 e 12 anos, o local oferece diversas atividades de acordo com a idade de seu público. Piscina infantil, brinquedoteca, oficinas de culinária, arte e teatro, esportes, sala de jogos, playground e gincanas que proporcionam momentos de muita diversão aos pequenos e tranquilidade aos papais. Todas as atividades são acompanhadas por monitores especializados.
Sobre o local
Os resorts consagraram Sauípe como um grande destino turístico nacional. Boas atividades é o que não faltam por lá como; parasail, pesca oceânica, mergulho e canoagem são alguns passeios disputados para os que gostam de aventura, enquanto que observação de baleias e de tartarugas-marinhas estão disponíveis em certos períodos do ano. Atividades esportivas mais comuns são igualmente bem cobertas.
O nome do distrito é um referência ao rio homônimo local.”Sauipe” provém do termo tupi saûí’ype, que significa “no rio dos saguis” (saûí, sagui + ‘y, rio + pe, em). A grafia do distrito, conforme o padrão ortográfico da língua portuguesa firmado pelo Acordo de 1990, prescinde do acento agudo, uma vez que a palavra é um paroxítona cuja vogal tônica “i” ocorre após um ditongo. Apesar de divergente das normas ortográficas, é corrente a grafia acentuada em textos governamentais e empresariais.
Costa do Sauipe: O resort é um grande empreendimento turístico-hoteleiro da Costa dos Coqueiros composto por cinco hotéis e cinco pousadas.[6] Extende-se por 176 hectares e está a 76 quilômetros do Aeroporto de Salvador. Pelo porte, já recebeu eventos como o Brasil Open de Tênis (2001-2011), o Campeonato Mundial de Futebol de Areia de 2001, a XXXVI Reunião Ordinária do Conselho do Mercado Comum do Mercosul e o sorteio da Copa do Mundo FIFA de 2014 .
Parque Sauipe: Próximo ao complexo turístico, localiza-se o Parque Sauipe, o qual atrai pela biodiversidade do ecossistema da conjunção entre pequenos trechos de restinga e manguezal rodeados pela Mata Atlântica. Nos 66 hectares de parque, o ecoturismo também é possível com corredores camuflados para observação e fotografia, sem falar do mirante de 15 metros de altura.