Home / Cultura

CULTURA

Perda irreparável: Morre Tina Turner, ícone do rock in’roll

Cantora norte-americana faleceu aos 83 anos de idade

Imagem ilustrativa da imagem Perda irreparável: Morre Tina Turner, ícone do rock in’roll

Ganhadora de 12 troféus do Grammy, detentora de inúmeros hits que embalaram gerações e levantaram multidões, Tina Turner faleceu na tarde desta quarta-feira, 24 de maio. Ela que residia na Suíça teve sua morte confirmada por seu assessor pessoal que não informou a causa da morte, porém salientou que a passagem ocorreu após enfrentar uma “longa doença”.


		Perda irreparável: Morre Tina Turner, ícone do rock in’roll
Reprodução Instagram

Batizada de Anna Mae Bullock, ela nasceu em 1939 nos Estados Unidos da América, e adotou o nome artístico que a projetou mundialmente ainda em 1960 quando formou dupla com seu então marido, Ilke Turner. A dupla emplacou os grandes "It's Gonna Work Out Fine", "River Deep - Mountain High", "Proud Mary" e "Nutbush City Limits". O casamento, porém, terminou em 1976.

Tina iniciou sua carreira solo ainda nos anos 1980, emplacando grandes sucessos como “The Best” e “We Don’t Need Another Hero”, trilha sonora do longa Mad Max: Beyond Thunderdome. Sua potente voz marcou presença em diversos outros filmes, rendendo a ela o registro no Giness Book como a cantora que realizou o maior show já realizado por uma cantora.

A última turnê realizada por Tina ocorreu em 2009. Sua presença marcante deixará saudades.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias